Guilherme Costa (2 minutos) Quem é homem aí? Coitado de você. Coitado de mim. Apenas conseguimos sentir, ou melhor dizendo, receber, o amor mais puro da terra: o amor de mãe. Nunca conseguiremos gerar tal sentimento. Por mais presente e intenso que um pai seja, ele nunca conseguirá gerar esse amor.

A sublimidade atingida por esse sentimento é tão alta que consegue vencer as leis da física. Como assim, Gui? Telepatia, visão além do alcance, multiplicidade de corpos e por aí vai… ser mãe é algo muito top, tá ligado?

Carregar a responsabilidade de criar um filho, com a leveza que uma mãe tem não é teste pra qualquer um. Digo leveza porque nossas rainhas muitas vezes escondem o pior para nos dar o que elas nem sabiam que possuíam. Tiram do prato delas para o nosso e nem fome sentem. O amor anestesia.

Educam e amam da forma mais linda que existe nesse plano. São o manancial mais intenso do poder da fé e de muito do que o Cristo vivenciou.

Acredito que todo espírito de luz que seja mentor de alguém deve ter esse sentimento materno latente em si. Esse olhar amoroso perante o filho somado a essa mão disciplinadora.

Muitos de nós certamente já fomos mães em outras vidas, mas bem-aventuradas as que vivem isso no tempo presente. Usufruam desse vínculo, laço e sentimento para realmente viver o evangelho do Nazareno. Amando ao próximo como a si mesmo, começando com o próximo que veio literalmente de você.

Caso tenha problemas com sua mãe ou com a maternidade, fica tranquilo que ainda há tempo! Não significa relaxar com a eternidade, e sim caminhar com ela.

Lembremos de Maria, exemplo maior de Mãe da nossa crosta. Santíssima, inspire a todos com teu olhar caridoso. Cuide de nós com tuas mãos santas. Esteja conosco em todos os momentos. Assim seja.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s