Guilherme Costa

(3 min) A vida é uma música, que toca com instrumento afinado e desafinado também. Uma música que devemos nos entregar ao ritmo, nos inspirar com a melodia e viajar com a letra. Igual a vida, às vezes, perdemos o compasso, mas com um pouco mais de atenção recuperamos ele. Não há mal nenhum em perder uma música ou sair do tom, porque a beleza da vida é continuar tocando. Existem as gravações, que tecnicamente podem buscar a perfeição, pois dão a oportunidade de corrigir o erro. A vida na maioria das vezes é um show ao vivo, o qual se convive com o erro buscando acertar. A perfeição às vezes bate à porta da apresentação com o peso de muito esforço prévio e o prazer do dever cumprido.

As viradas da percussão são como as viradas da vida, cheia de reviravoltas. Os solos de guitarra são os momentos que a responsabilidade está toda sob nossas mãos. A base do contrabaixo é estabelecida por nossos valores para que a música aconteça. O choro de instrumentos complementares trazem o brilho da dor, do aprendizado, dão destaque para nosso sentimento de gratidão.  Quando os arranjos se juntam significa que todo o nosso ser está entre laços e abraços com toda a complexidade interna enfrentando toda a opinião externa, assim confiante na formação da sua própria harmonia. Cada qual no seu lugar. Contando o tempo para deixar sua marca, deixar seu tempero na música.

Para quem acha que terminou só digo uma coisa: o silêncio também é vida! O silêncio também é música! Esse espaço de tempo serve para nos conectarmos com o eu maior que pulsa nosso samba, reggae, rock, axé, sertanejo, gospel e por aí vai… espaço da solitude que vibra dentro de nós. Entender a importância desse silêncio nos faz valorizar todos os momentos, tanto de som quanto sua ausência.
Na verdade, música é vida em movimento. Na verdade, a música é momento. Em qual momento da vida você está? Qual movimento de vida você quer fazer?
Enfim, qual música você quer tocar hoje?

 

Um comentário em “Sua Vibração

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s