Guilherme Costa

(menos de 3 min) Hoje ao acordar percebi que belo presente Deus nos dá todos os dias. Ter o prazer de despertar! Isso deve ser comemorado e valorizado todos os dias! Sair do automatismo diário de acordar por acordar, trabalhar por trabalhar etc. Nossa gratidão deve tanger a insanidade, sendo cada um de nós, gratos por tudo. Começando pelo abrir dos olhos de manhã.

Esse despertar pode ir mais além do que imaginamos. Ter a atenção do que está ao nosso redor pode nos levar mais longe. Falo de uma atenção cristã que com os olhos do Mestre, para tudo e para todos, age incessantemente em prol do amor. Colocar em prática o famoso ditado: o que Jesus faria nessa situação? É essa vertical que devemos trabalhar, depois de vidas e vidas mantendo uma horizontal confortável.

Sempre digo que não tenho medo do umbral porque ou vim de lá (que não será nenhuma novidade) ou irei para lá trabalhar ( caso tenha condições e méritos). Apesar disso, não miro em “ir para nosso lar” quando desencarnar.

Quero algo maior e melhor! Planetas ditosos ou quem sabe até planetas celestes! Pretensão altíssima minha, mas é com toda humildade que trago um novo conceito para vocês. Olhemos nosso potencial, não apenas nossos atos! O próprio mestre falou que somos potencialmente perfeitos e que podemos fazer as coisas que ele fez ou muito mais! Por que prorrogar mais uma vida? Não vou sair hoje pregando igual Paulo de Tarso ou sair curando igual Jesus, mas meu sincero esforço pode concretizar-se tentando ser um bom espírita! Que tal? Tentar fazer o  que é certo e trabalhar no caminho do bem sempre que possível! Já vejo uma vertical iniciando-se! O gigante que tem que acordar é você!

O desafio do ser consciente é estar pleno em todas as situações. Obra muito difícil vendo o estado de formiga que nos encontramos. Sair da zona de conforto é fundamental para iniciarmos essa faxina. Olhar pra dentro e reconhecer as sombras e defeitos. Não sentir vergonha deles, muito pelo contrário. Para limparmos e organizarmos o que há por dentro precisamos enxergar cada objeto, limpá-lo e colocá-lo no lugar certo. Cada passo que demos no passado foi o que nos trouxe até aqui: a melhor versão de nós mesmos. Sim, acredite, o que você é hoje nada mais é que o resumo de tudo o que você aprendeu durante várias vidas que o faz, portanto, a sua melhor versão em toda sua história.

Despertar de olhos e de consciência. Aproveitar o dia e essa oportunidade imensa de aprendizados chamada VIDA. Não sou santo, nunca fui, mas um dia serei. Ser grato pelas dores, frustrações e ilusões. Apreciar as alegrias, conquistas e construções. É o nascer de um novo momento! Bem vindo dia! Bem vinda aurora! Mãos à obra porque podemos começar nessa vida a fazer brilhar a nossa luz! Cristo nos pediu isso. Faça isso do seu jeito. Não se cobre. Carregue o necessário. Não se julgue. Faça de todo coração. Não se condene. Ame sem restrições.

Acredito que brilhar a nossa luz é algo lindo e especial, porque Jesus deixou claro que era a NOSSA luz. Não impôs “a luz” ou “a árvore de natal”. Ele respeitou o passo de cada um, mas pediu verbo, pediu ação, clamou movimento. Iniciemos já tudo o que podemos ou necessitamos fazer. Depois façamos o possível e quando notarmos estaremos fazendo o impossível! Portanto, brilhai a vossa luz!

Um comentário em “Brilhe a vossa Luz!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s