Sempre me ajuda muito quando aplico com disciplina – até se tornar hábito – as regras de ouro desse coach. Elas podem até parecer simplórias à primeira vista, mas duvido que haja alguém que as vivencie e tenha alguma reclamação quanto à efetividade de cada dica. O que eu assimilei foi mais ou menos o que se segue adiante.

Busque estar o maior tempo possível ao lado das pessoas que já ama. Serve para recarregar as energias e para sair com disposição para enfrentar o mundo. Se já se sentir cheio de energia e se não estiver precisando sair pro mundo, relaxa que sempre há alguém pra se beneficiar estando junto de ti. Procure o contato. O porquê da sua existência tem tudo a ver com o amor que você sente.

Diante da possibilidade de conhecer novas pessoas, deixe uma ansiedade saudável lhe invadir aos poucos, a fim de que você consiga mostrar o seu melhor lado, quebrando logo o gelo e fazendo todos verem a oportunidade de uma relação de ganha-ganha. Celebre as novas chances de amizade que lhe são oferecidas. Preste atenção em você mesmo e repare em um estresse positivo ao interagir com novos universos em forma de gente.

Valorize suas horas de sono. Para fazer mais e melhor de qualquer coisa o repouso certo é fundamental. Aquela cochilada na cama ou mesmo no sofá é um trunfo para quem sabe aproveitar. Dormir bem é investimento.

Tenha uma alimentação saudável. Todos os alimentos se encaixam nas seguintes categorias: dá câncer; já deu câncer; vai dar câncer; dá câncer em bimestres alternados e; parece que não dá câncer. É realmente intrincado buscar algo isento desse viés pessimista. De fato, algumas coisas notadamente fazem mal. Evite-as. O jeito é concentrar-se naquilo que “dá saúde”, em algo balanceado por nutricionistas, frutas e naquilo que seus avós (que viveram bastante em tempos mais difíceis) comiam. Com o essencial, a viagem se faz mais longa.

Atividades físicas são indispensáveis. Ajuda a sorrir, conhecer gente, e preenchem o seu dia lhe ofertando saúde. Fazer pouco caso aqui é pura idiotice. Em outras palavras, é miopia de vida, horizonte tão curto quanto daqueles cavalos de carroça que mal sabem para onde vão e, principalmente, quando vão estacionar. Mexa-se para não parar de repente…

Divirta-se como uma criança. Do contrário, você sempre vai sentir uma pontinha de inveja quando testemunhar aqueles que se divertem como se encarnassem um menino de 7 anos. Esses momentos são muito preciosos para serem usufruídos com parcimônia…

Não guarde rancor. Isso não tem utilidade. Se alguém apelar contigo, mude o seu olhar de repente e desmonte novas investidas infelizes da outra parte. Mantenha contigo o que te fará leve e aproximará os melhores sentimentos para perto de você.

Ensine pelas atitudes. Coerência entre o fazer e o falar é O argumento. Esse meu mentor mesmo nunca articulou uma palavra sequer.

Era mais ou menos isso que o meu french bulldog Mika tem me ensinado nos últimos dois anos. Valeu Michelangelo (vulgo Mika)

img_8355
Mika vidaloka no Halloween

Um comentário em “Regras de Ouro de um Coach Top

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s